Autoconhecimento, Libertação, Santidade, Ilusões, Deus e Cristianismo

Por: Ryath (Intuído e inspirado espiritualmente)

Conheceis a verdade, e a verdade vos libertará.
Podemos perceber que com as técnicas de autoconhecimento, como na Psicologia e nos diversos tipos de terapias de cura, tanto alternativas quanto cientificas, podemos perceber que essa frase de Jesus, escrita por João no versículo 8:32 de seu Evangelho, fala sobre o autoconhecimento.
Estamos acostumados a escutar bastante sobre a saída das ilusões que o autoconhecimento traz, e isso significa que temos ilusões, que não sabemos que certas verdades existem, e é tudo uma questão de consciência ou incônscia.
Autoconhecimento é aumentar a consciência, e a consciência é a constatação da verdade, o contrário da inconsciência, que é o não saber, a ignorância, e todo mundo, exceto Deus tem suas ignorâncias e incônscias.
O autoconhecimento é muito buscado nas religiões, pois elas têm caminhos de conscientização, que se quisermos podemos conseguir.
A santidade vem com um nível de autoconhecimento muito grande, que é quando atingimos a iluminação.
A santidade cristã e o Nirvana budista.
Os Padres, formados em Teologia e Filosofia sabem disso.
Quem atingiu a santidade tem também suas ignorâncias.
Muito se fala no Budismo que o Nirvana é o despertar da ilusões, mas não é de todas, pois só existe um ser no universo totalmente desperto, e Ele é Deus.
Deus é tão desperto que ele acompanha cada vida em sua evolução espiritual nos infinitos universos existentes, nos mundos microscópicos e cósmicos, e tem consciência de todo instante o que acontece em cada vida existente, desde os níveis mais primários aos de super elevação espiritual.
Agora, podemos falar que o iluminado é tão desperto quanto Deus?
Podemos dizer que um iluminado tem a mesma capacidade de Deus?
Muitos pensam que os iluminados são seres extremamente poderosos, quase como Deus, podendo realizar quaisquer milagres ou feitos sobrenaturais, mas nem assim podemos dizer que são tão magnânimos quanto Nosso Divino Criador.
Os iluminados não são capazes de fazer quaisquer efeitos sobrenaturais, e comumente não tem poderes sobrenaturais, são apenas pessoas simples que não costumam gostar das sensações que seus egos trazem, pois já adquiriram um desprendimento dos seus orgulhos e vaidades, o que traz uma simplicidade e humildade de caráter.
Sabemos na Psicologia que os males psicológicos, ou seja, emocionais ou mentais, eles são curados com o autoconhecimento, e aí que entra a frase de Jesus:
Conheceis a verdade, e a verdade vos libertará. 
A verdade que nos liberta é sobre nós mesmos, é ela que traz a cura.
O autoconhecimento nos liberta dos sofrimentos psicológicos, e assim é que trabalham os diversos tipos de sistemas de curas emocionais e mentais, como Psicologia, acupuntura, terapia floral, reiki, homeopatia e muitas outras.
E você, quer se libertar de seus sofrimentos psicológicos?
R: Então busque o seu autoconhecimento.

 

 

Você também pode se interessar por: